Assim como cada signo do Zodíaco possui características próprias e os astros poderiam indicar os mais egocêntricos, emotivos e se*uais, por exemplo, é possível também apontar quais seriam os signos considerados os mais inteligentes entre outros, dependendo do horóscopo.
O mês em que nascemos não influencia na pontuação de Q.I., mas pode oferecer atributos que seriam auxiliares na resolução de problemas e, portanto, de uma forma ampla, sinalizar qual signo teria as melhores capacidades mentais.
De acordo com a astrologia, os signos considerados mais “super” inteligentes do Zodíaco são Aquário e Escorpião, mas por diferentes motivos.
Enquanto o aquariano é bastante analítico e tende a compreender profundamente e resolver os problemas com facilidade, os escorpianos seriam mais perceptivos, com maiores capacidades para avaliar e entender o mundo em que vivemos.
A inteligência dos signos, portanto, não é medida pela facilidade que possuem de fazer contas matemáticas, por exemplo, mas sim pela maneira como podem driblar os obstáculos práticos do dia a dia.
O elemento que rege cada signo também pode dar algumas pistas sobre o tipo de inteligência: as pessoas nascidas sob o elemento Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) são mais práticas, enquanto os de Fogo (Áries, Leão e Sagitário) são mais intuitivas e propensas a assumir riscos e liderança nas situações.