Já Foste

Quem diz que te ama só quando lhe convém, não te ama, te usa

Quando uma pessoa gosta de ti, ela vai demonstrar que gosta de ti. Se ela não faz isso, ela simplesmente não gosta de ti o suficiente.

Vamos esclarecer isto de uma vez por todas: Não há motivo para alguém que gosta de ti não demonstrar isso. Não tentes encontrar justificações ou desculpas para o fato de alguém não demonstrar. Não penses que é por causa da timidez dessa pessoa. Não penses que a pessoa não demonstra nenhum sentimento por ti porque é tímida ou não tem coragem, ou porque “tu a intimidas”. Nada disso.

Se uma pessoa estiver interessada em ti, não haverá distância entre vocês que consiga impedi-la de chegar até ti. Mas, por outro lado, se essa pessoa não estiver interessada, tu podes até morar na casa ao lado, que até isso será muito longe para ela ir ter contigo.

Confia em mim. Quando uma pessoa gosta de alguém de verdade, ela vai atrás. Se a pessoa que tu adoras não demonstra gostar de ti, essa pessoa não está interessada em ti.

Muitas vezes, quando uma pessoa não está interessada em ti, ela vai arranjar desculpas, vai dizer que está ocupada, que está sobrecarregada com o trabalho, que tem outras coisas para fazer.

Não confies em alguém que não te dá nem sequer um pouco do seu tempo ou que não se esforce para falar contigo. O momento em que tu começas a duvidar se és especial o suficiente é o momento em que tu precisas de parar de falar com essa pessoa que te fez duvidar do teu valor.

Não sejas aquela pessoa que deixa alguém brincar com os seus sentimentos, com a sua mente ou até mesmo com o seu corpo.

Não percas o teu tempo à espera de alguém que não está disposto a demonstrar que gosta de ti.

A forma como alguém te trata mostra como essa pessoa é, mostra muito sobre a essência dessa pessoa. A maneira como alguém se comunica contigo irá mostrar-te se essa pessoa merece ou não estar na tua vida.

Uma pessoa que te quer de verdade irá demonstrar que gosta de ti todos os dias. Uma pessoa que te quer de verdade irá motivar-te a seres o melhor que tu podes ser, irá admirar-te por todas as tuas qualidades e também por todas as tuas falhas. Uma pessoa que gosta de ti de verdade não usará as tuas falhas contra ti quando vocês se chatearem um com o outro, uma pessoa que gosta de ti de verdade vai respeitar-te, não importa o que aconteça.

Uma pessoa que te quer de verdade vai apoiar-te em tudo o que tu precisares e vai ajudar-te a chegares mais perto dos teus objetivos, porque ela quer que tu tenhas sucesso, e quer que tu sejas feliz.

Uma pessoa que gosta de ti de verdade não vai brincar com as tuas emoções como se elas fossem um brinquedo, nem te procurará somente quando for conveniente para si. Essa pessoa pode até ter uma vida bastante ocupada, mas se ela realmente se importa contigo, ela vai arranjar tempo para ti, e não vai apenas tentar “encaixar-te” num certo horário quando ela não tiver mais nada para fazer.

Escolhe alguém que mostra que se importa contigo, escolhe alguém que não te vai questionar ou confundir. Escolhe alguém que te vê como uma “prioridade”.

Tu não mereces ter alguém na tua vida que te ignora vezes sem conta. Não mereces submeter-te a ser apenas uma ”segunda opção” para alguém. NÃO. Tu mereces um amor puro e sincero, repleto de reciprocidade.

Tu mereces sentir confiança de que és mais do que simplesmente uma companhia para alguém sair quando for conveniente para si.

Mereces apaixonar-te por alguém que realmente te quer de verdade.

Estar sozinho pode ser difícil às vezes, mas gostar de alguém que não está interessado ou não mostra interesse por ti pode ser ainda mais doloroso. O tempo seguirá o seu curso. E enquanto tu esperas pela pessoa que irá provar que te merece, foca em ti mesmo e ama-te tão intensamente que só alguém que te quer de verdade terá perseverança para demonstrar que gosta de ti e para conquistar-te.

É imperativo entrar em cada nova situação com o coração aberto. E também é imperativo não deixares que o teu coração se aproxime de alguém até tu saberes que essa pessoa está genuinamente interessada em ti.

Não há nada mais triste do que estar ao lado de alguém que só está connosco quando lhe convém e quando isso lhe traz alguma vantagem.

Relacionamentos saudáveis ​​são baseadas num intercâmbio e numa reciprocidade equilibrada.

É importante aprender a estabelecer limites e acima de tudo aceitar as posições que ocupamos na vida daquela pessoa que para nós é especial.

Merecemos quem nos valoriza e nos ama em todos os momentos, mesmo nos momentos em que podemos duvidar de nós mesmos.

Se conseguirmos dar a nós mesmos o valor que merecemos, aqueles que nos rodeiam não terão outra alternativa a não ser fazê-lo também.

Texto original de: Já Foste