Se alguém não mexe um dedo por ti, mexe tu cinco e diz-lhe adeus

Não tentes agradar a quem não demonstra o menor interesse em ti ou na tua vida! Quanto mais tu tentas agradar alguém assim, mais tu te inferiorizas e o teu amor-próprio fica mais pequeno!

O teu amor-próprio crescerá quando tu não sentires mais a necessidade de que o mundo te ame.

Quando tu desistes de tentar agradar a toda a gente, a tua vida fica mais leve e tu percebes o quanto é fantástico não ter que viver focado em atender às expectativas dos outros, e simplesmente não precisares da validação alheia!

Ama-te! Valoriza-te! Cerca-te de quem realmente gosta de ti como tu és!

Fica em paz e não desejes mal a quem te feriu, a quem te enganou ou a quem agiu com indiferença em relação aos teus sentimentos, a vida encarrega-se de mostrar a essas pessoas o quanto erraram e o quanto foram injustas, não te apegues à dor! Apenas segue em frente confiante de que a tua parte está sendo feita!

Aqueles que te humilharam, te diminuíram, te deixaram de lado, riram de ti pelas tuas costas, te subjugaram, excluíram e desprezaram… continuarão sentindo e fazendo o mesmo, tu é que não te incomodarás mais com elas!

Não te iludas quanto à mudança dos outros em relação a ti, muda aquilo que tu podes mudar, que é o teu comportamento em relação a eles e simplesmente para de lhes dar importância!

Olha para a tua vida com carinho, faz o que tu precisas fazer para te fortaleceres, para atingires os teus objetivos.

Fica junto daqueles que te apoiam e que irão ficar ao teu lado porque acreditam em ti e nos teus sonhos.

Só não desistas, não acredites que tu não tens valor ou não és suficiente só porque fulano não te valoriza, não foi com a tua cara, ou não te quer na vida dele. Com certeza, essa pessoa não te merece.

Aceita, deixa o ego de lado, e parte para outra fase, feliz da vida. Quanto mais tu te sentires feliz na tua própria companhia, mais a vida te guiará para junto de corações generosos que estarão dispostos a te acolher.

Há muita gente que te estenderá uma mão amiga que tu tanto desejas assim que tu deixares de perseguir a pessoa errada.

Para de agradar a quem já demonstrou, e não tem nem coragem de admitir, que não te quer na vida dele e nem se importa com os teus sentimentos.

Deixa ir. Sê grato por tudo o que aprendeste com essa pessoa, mas não deixes a gratidão te escravizar a ponto de tu teres que te humilhar por um minuto de atenção dessa pessoa.

Tu não mereces isso! Procura cercar-te de pessoas que realmente se interessam pela tua vida, que queiram saber como tu te sentes em relação ao teu trabalho e à tua vida pessoal. Que te leve a sério e te ajude a alcançar os teus objetivos tal como tu ajudas os outros.

Mas não te tornes dependente dessas pessoas, simplesmente faz a tua parte com amor. Hoje em dia, as pessoas dão mais importância a quem tem milhares de seguidores do que para uma pessoa que sempre esteve ao seu lado, ajudando-o em tudo.

Quando tu te dás conta disso, já é um grande passo, um salto de evolução e consciência.

Não te deixes enganar por aquele que fala bonito, mas age com desrespeito e sente prazer em te ignorar só para nutrir o próprio ego e reafirmar o seu poder em relação a ti. Não permitas isso, nunca mais!

Texto de Iara Fonseca

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...