15 hábitos que fortalecem e salvam um relacionamento - Já Foste

15 hábitos que fortalecem e salvam um relacionamento

1 – Confiança em primeiro lugar

Pela falta dela, muitos casais acabam por romper a relação. Uma vez quebrada, dificilmente a confiança é reconstruída.

Casais felizes são aqueles que estão sempre dispostos a ultrapassar algo que ficou no passado em vez de ficar a remoer e a punir o parceiro com desconfiança e infindáveis acusações que até nem fazem sentido.

________________________

2 – Elogios

Não há nada mais prazeroso do que ser elogiado por quem a gente ama.

Um parabéns pelo novo emprego, um comentário sobre uma atitude generosa que o companheiro tenha feito ou até mesmo exaltar as habilidades do outro pode ser um grande passo.

A regra é não poupar elogios, nem das pequenas coisas.

________________________

3 – Saber ouvir o parceiro

Criar a habilidade de ouvir o companheiro com interesse, demonstrando atenção pelo olhar e pela expressão facial e corporal, vai fazer com que o mesmo se sinta valorizado, compreendido, apoiado e mais do que isso: amado.

Saber ouvir é fundamental para fazer alguém se sentir importante e cuidado.

Muitas vezes, quando conversamos, não precisamos ouvir conselhos, apenas sentir que alguém está a ouvir-nos e a prestar atenção em nós e naquilo que dizemos.

Quando tu verdadeiramente ouves o teu parceiro e ele te ouve também, é mais fácil fazer com que ele desenvolva confiança em ti e tu desenvolvas confiança nele, e confiança gera força.

________________________

4 – Cuidar um do outro

Tirar tempo para cuidar um do outro, pode realmente ajudar o amor a se fortalecer.

Quando tu e o teu parceiro se preocupam em mandar mensagem ou ligar um para o outro em momentos mais tranquilos, depois de um longo dia de trabalho, para ver como estão, a conexão entre vocês intensifica, e vocês sentir-se-ão melhor cuidados e apreciados.

É um hábito simples, mas que faz muita diferença.

________________________

5 – Divertir-se juntos

Compartilhar momentos de diversão e sorrisos junto ao parceiro fortalece os vínculos emocionais que são indispensáveis para a criação de um relacionamento forte.

Não importa se a ideia perfeita de diversão para vocês seja uma noite assistindo a filmes debaixo da coberta ou ir a uma festa numa sexta à noite.

Quando vocês se divertem e sorriem juntos, associam a companhia da outra pessoa à alegria.

________________________

6 – Compartilhar sentimentos e pensamentos com o parceiro

Compartilhar sentimentos e pensamentos com seu parceiro é uma atitude muito positiva para fortalecer um relacionamento, porque quando sentimos que somos ouvidos e podemos contar com o outro, aumentamos a segurança no nosso relacionamento.

Os nossos parceiros podem nos aconselhar e nos colocar no caminho certo para resolvermos algumas das nossas questões pessoais, e essa conexão cria força e proximidade na relação.

________________________

7 – Ser honesto

Mesmo quando dizemos ao parceiro ou ouvimos do parceiro coisas que não desejamos, a honestidade é fundamental para a construção de um relacionamento forte, porque, às vezes, as pessoas precisam ouvir coisas mais duras, mas que as ajudarão a melhorar as suas atitudes, configurando-as para uma vida mais positiva, o que impacta diretamente o relacionamento dos dois.

________________________

8 – Desafiar um ao outro

É importante que os casais sempre mantenham em perspectiva os seus objetivos de vida, tanto os objetivos em casal quantos os pessoais.

Nós muitas vezes perdemos o foco no meio de todos os compromissos da vida, e é fácil deixar de lado as metas pessoais para cumprir as obrigações.

Nesses momentos é importante a presença de uma pessoa ao nosso lado para nos desafiar a irmos atrás dos nossos sonhos e sermos melhores a cada dia.

O apoio e incentivo mútuo constroem relacionamentos mais fortes.

________________________

9 – Companheirismo sempre

Uma coisa é certa: não existe relacionamento sem o companheirismo. É preciso partilhar os momentos bons e ruins na vida a dois.

Companheirismo não é só andar de mãos dadas, é dividir os problemas, sentimentos, as conquistas, os desejos, e acima de tudo apoiar nas medidas a serem tomadas.

________________________

10 – Interesses em comum

É essencial haver alguns interesses em comum quando estamos a conviver tanto tempo com alguém.

O casal precisa ter planos em comum para o futuro, tanto no âmbito pessoal quanto profissional, e não cada um focar em planos individuais.

Independentemente do objetivo, seja adquirir um imóvel, fazer planos de uma viagem ou comprar o primeiro carro, o importante é não deixar o parceiro de lado.

________________________

11 – Focar nos acertos e não somente nos erros

Quando alguém vive constantemente a apontar os erros do seu companheiro, essa pessoa está apostando no fracasso do relacionamento.

Fazendo isso, a pessoa vai achar mais motivos para se decepcionar por esses erros do passado.

Caso a pessoa faça o contrário, caso olhe mais para as coisas boas, isso vai fazer com que a pessoa se sinta grata pela relação.

Casais felizes dão maior importância aos acertos e não tanto aos erros.

________________________

12 – Conversar sempre

Existe uma fórmula poderosa para a felicidade num relacionamento: a comunicação.

Mas é necessário antes de mais nada saber escutar o outro.

O diálogo é uma forma de falar o que se pensa, colocar para fora as emoções e os mais profundos sentimentos.

________________________

13 – Sair da rotina

Um cineminha, uma viagem para um lugar incrível, um passeio de bike ou cozinhar juntos são tarefas que podem ajudar a quebrar a rotina, além de ser uma chance de desfrutarem a presença um do outro.

O importante é usar a criatividade para fazer coisas que ainda não fizeram juntos.

________________________

14 – Dizer “Eu te amo” e “Tem um bom dia”, todos os dias

Mais do que apenas palavras, este hábito é uma bela maneira de motivar o parceiro para o dia.

________________________

15 – Não ir para a cama sem um beijinho ou uma mensagem de boa noite, independentemente de como vocês se estejam a sentir um com o outro

Essa atitude mostra que não importa o quão triste ou magoado vocês possam estar um com o outro, vocês ainda querem o relacionamento e acreditam que a relação de vocês é mais forte do que qualquer incidente que possa ter acontecido.

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...