Se ele gostasse de ti, tu saberias!
A gente tem essa mania estranha de se enganar. Eu sei bem como é. Parece que quando a realidade não agrada, a mente insiste em só acreditar no que quer.
Às vezes a nossa mente se apega às ilusões e as utiliza de escudo para nos proteger da verdade. Ela joga tudo isso na nossa frente. Ela insiste nessa mania estranha de se esquivar toda vez que a realidade não agrade.
Mas sabes como é: mentira tem perna curta. Mentira dura pouco e é justamente por isso que eu vou te estapear com a verdade. Vai doer um pouco, eu sei, mas se fosse comigo eu também gostaria que tu falasses. A verdade é só uma, amiga: se ele gostasse de ti, tu saberias. Não te enganes. É melhor perceber agora do que mais tarde.
Se ele gostasse de ti não haveria qualquer dúvida. Não haveria dúvida porque quem gosta não demonstra afeto curtindo foto nem mandando mensagem na sexta de madrugada. Quem gosta não faz joguinho nem fica estranho. Quem gosta não te deixa insegura. Quem gosta não corre esse risco. Quem gosta é certeza; não quer ser dúvida.
Quem gosta faz de tudo para tu saberes disso. Quem gosta cuida, protege e se importa. Quem gosta se preocupa em saber se o outro chegou bem em casa. Quem gosta apoia, consola e ri junto contigo. Quem gosta faz companhia, ouve os teus problemas e pergunta como anda a dor nas costas.
Quem gosta repara. Quem gosta vê graça no teu cabelo branco, na unha roída e na cicatriz na tua cara. Quem gosta é singelo. Quem gosta diz. Quem gosta manda uma mensagem carinhosa só para dizer que é bom te ter por perto. Quem gosta fica muitas vezes sem saber o que dizer mas estampa na testa o quanto te adora.
Quem gosta fica sem graça às vezes. Quem gosta te olha sem jeito mas insiste em olhar porque é pelo olhar que a gente tem certeza. É pelo olhar que a gente sente que se gosta.
Quando há duvida, não há dúvida, amiga: não é suficiente. Todo o mundo merece a certeza. Tu mereces a certeza de que alguém te adora!
Texto de Duda Costa