Livre, leve e solta.

Ei! Sim, tu aí. Que estás sentada sozinha, a beber qualquer coisa para passares o tempo. Tu pareces tão cansada. Eu sei, cansa ouvir “Vai embora.” E depois, no outro dia, o teu telefone toca às três da manhã, e ouves mais uma vez: “Volta.” Há homens que têm essa personalidade imatura e confusa. De aparecer e depois desaparecer. De querer tudo e ao mesmo tempo não querer nada contigo.

Bem, tu sabes. Esse vai e volta não tem fim. Vai ser sempre assim. Hoje é “sim”, amanhã será mais um “não” para o teu coração partido. Não está certo. Tu não mereces isso. Não mereces um homem que só é homem dia sim, dia não. Que vem e vai sem nenhuma explicação. Tu não mereces histórias construídas, em cima de mentiras contadas. Tu não mereces palavras sussurradas que depois se transformam em promessas quebradas.

Eu sei, tu estás cansada deste mundo, onde a beleza é tudo e o sentimento tem que ficar mudo. De sair à noite e ver as mesmas pessoas. Com roupas diferentes mas com as histórias de sempre. Muita aparência e pouca essência. Muito cheiro e pouco tempero. E o final, é sempre o mesmo. Começa no banco de trás, e acaba a chorar no chuveiro. É sempre assim. Chorar até dormir. Como podes ver, está na hora de cuidares de ti. Sim, tu podes fazer algo novo e extraordinário. As coisas boas acontecem. Acredita. O que é teu, se for verdadeiro, não vai parar à porta de mais ninguém. Não importa o que o mundo diz. Tu podes ser solteira e feliz. Tu podes sorrir, mesmo depois de tropeçar e cair. Ou rir, antes de dormir. Tu podes dançar, mesmo sem saberes os passos, só tens de deixar o vento guiar-te. Ou correr contente, mesmo sem nenhum caminho pela frente. Tu podes cantar, mesmo sem nenhuma música para acompanhar. Ou ser forte, e ao mesmo tempo carente. Tu podes sonhar, olhar para as estrelas e chorar.

Ei, tu aí. Se estiveres a chorar, por favor, não laves o rosto. Levanta-te e vai até ao espelho. Sabes porque é que essas lágrimas brilham, menina? Para mostrar que tu ainda estás viva. Então, deixa a tristeza escorrer por esse rímel. E sorri. Hoje é o começo de uma nova vida. Confiança e cabeça erguida. Tu podes tudo. Mas primeiro tu, depois o mundo.

Texto de Ique Carvalho

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...