O que tiver que ser, será… no tempo e momento certos
O que tiver que acontecer acontecerá, mas só no devido tempo e na hora certa, porque o destino é imprevisível e às vezes os ventos simplesmente não sopram na direção que nós esperávamos, apesar dos nossos esforços.
Dizem que as melhores coisas não resultam dos planos feitos por nós, simplesmente acontecem e é melhor não pressionar o tempo. Porque se alguma coisa deve acontecer, ela vai acontecer de qualquer maneira. E se não deve, não acontecerá. Simples assim.
Por isso, às vezes é bom não fazer planos nem criar expectativas e em vez disso deixar simplesmente a vida seguir. É bom deixar de tentar encontrar razões para continuar por um caminho que pode não ser o mais certo.
A verdade é que muitas vezes as coisas são mais simples do que nós pensamos, e isso abre uma ampla gama de possibilidades para desfrutar de uma vida muito mais relaxada e simpática para o nosso bem-estar.
Tudo passa, tudo chega, tudo se transforma. Às vezes, é bom que nos lembremos de um famoso provérbio que guarda em si uma lógica avassaladora: “Se tem solução, para quê se preocupar? E se não tem, para quê se preocupar também?”
A verdade é que sim, parece óbvio que não devemos nos preocupar com o que não podemos resolver, mas deixar-se levar e ficar calmo às vezes pode ser praticamente impossível.
Então, talvez devêssemos aprender que há certas coisas que simplesmente estão além daquilo que podemos controlar, e que muitas vezes permitir o fluxo da vida e aceitar as circunstâncias é a melhor das nossas opções.
Somos aquilo que digerimos, as pedras nas quais tropeçamos, as feridas que não curamos. Nós não somos apenas os sorrisos, alegrias ou verdades, também somos mentiras, as críticas e as lágrimas que não choramos.
Não se trata de crer ou não crer no destino, mas em deixar que as circunstâncias nos surpreendam e assim abrir as janelas do relaxamento emocional para nos ajudar a reacender os nossos sentimentos.
Ocasionalmente, é necessário fugir de nós mesmos e das nossas expectativas. Então, lava a tua mente para tomares perspectivas, conta até dez e sente o ar a encher os teus pulmões.
Não tentes fazer planos para cada milímetro da tua viagem, às vezes tu precisas apenas de ser inspirado pelas bonitas coincidências da vida.
Texto de Raquel Aldana (tradução)