Quem te ignora hoje, pode precisar de ti amanhã. O mundo dá voltas!
Às vezes encontramo-nos tão cegos que não vemos como alguém pode estar a manipular-nos e a se aproveitar de nós em seu próprio benefício.
Costuma dizer-se que quanto mais uma pessoa ignora a outra, mais interessada a segunda pessoa ficará. Às vezes, funciona. Talvez porque nos agrade esse jogo de aperta e solta em que parece que um é o gato e o outro é o rato.
Tendemos a nos “agarrar” a quem não faz mais do que desaparecer. A quem não dá sinais de vida. A quem não mostra interesse. E assim, quando aparece de novo, tu sentes alívio e o vínculo se torna mais forte.
Quando gostamos de alguém, nós enganamos a nós mesmos. De repente, começamos a ver certos sinais que interpretamos como queremos ou necessitamos.
Isso alimenta a nossa crença de que a pessoa pela qual nos sentimos atraídos e de quem gostamos se preocupa conosco, e que quer formalizar a situação… apesar de nos ignorar.
Existem sinais de alerta. Quando a pessoa só entra em contato contigo quando quer e quando não é assim, não dá sinais de vida.
Quando a pessoa adia um compromisso que tinha contigo para ficar com os seus amigos ou fazer outros planos que lhe agradam mais, mostrando que não gosta tanto de ti como tu acreditavas.
Quando a pessoa deixa de te responder no meio de uma conversa, porque tu não és a sua prioridade, já que nem sequer se preocupa em te dar uma simples frase de despedida.
É possível que a gente justifique isso com ideias como “essa pessoa apenas precisa do seu próprio espaço”, “não quer se sentir sufocado”, “é muito independente”… Essas desculpas não fazem mais do que lesar a tua dignidade.
É o momento de retirar essa venda que está te impedindo de ver a realidade tal como é.
Essa necessidade de estar ao lado de alguém, de ser importante para alguém, faz com que tu te submetas e aceites atitudes que jamais suportarias de um amigo.
As boas pessoas transmitem-nos segurança. Quando acontece o contrário, é sinal de que deveríamos sair correndo.
Devemos procurar pessoas que nos fazem sentir que somos importantes. Quando tu estás com pessoas que te fazem bem, tu sentes-te feliz, contente, alegre.
E quem te ignora hoje, amanhã poderá estar a correr atrás de ti porque precisa de ti.