Eu amo-te pelo teu cheiro, pelo teu tom de voz que me acalma - Já Foste

Eu amo-te pelo teu cheiro, pelo teu tom de voz que me acalma

Eu não te amo por qualquer coisa, eu amo-te pelo teu cheiro, pelo teu tom de voz que me acalma, mas que ao mesmo tempo faz o meu coração brincar de sapatear dentro do meu peito. Eu te amo pelo jeito como a tua boca abre quando tu ris, te amo pelo teu abraço que é um convite para chegar e ali permanecer a vida inteira.

Eu apaixonei-me pelo teu jeito, pelo jeito como tu mexes no cabelo, pelo jeito como tu caminhas, pelo jeito como tu respiras, o jeito como dizes que me amas, o jeito como tu sorris.

Eu não te amo por coisas que eu posso encontrar em qualquer pessoa, eu te amo por coisas que são só tuas, eu te amo por cada mania tua, como por exemplo, a tua mania de desviar o olhar sempre que eu tento te encarar por algum tempo, a tua mania de ficar com vergonha por quase qualquer coisa e também a tua mania de tentar esconder o rosto quando a vergonha é visível nas tuas bochechas rosadas, eu te amo por todas essas tuas manias que me fazem querer ficar ao teu lado cada dia um pouco mais.

Apaixonei-me pelo teu costume de fazer silêncio e de olhar olho no olho e conversar assim comigo, apaixonei-me porque toda a vez que eu te beijo tu dás risada no meio do beijo, me apaixonei por todas essas nossas pequenices e detalhes.

Amo-te pelo jeito que tu começas a recitar as nossas músicas preferidas de uma hora para a outra, sem mais nem menos, amo-te por tu te encaixares tão bem em mim. Eu te amo porque tu aceitas dançar comigo mesmo até sem música, eu te amo pelo teu perfume que já me é referência automática para boas memórias.

Te amo pelo jeito que tu te esforças para ver as pessoas que amas felizes, te amo pelo teu jeito bom e pelo teu coração grande. Te amo porque ouvi dizer que devíamos nos apaixonar por quem nos faz sorrir, e sem dúvidas, tu me causas sorrisos que fazem cócegas até na alma. Te amo por um conjunto de coisas que te fazem ser tão especial, te amo porque tu és assim, tão tu.

Te amo porque és tu que me faz feliz numa segunda-feira chuvosa, porque eu sei que tu estás esperando por mim. Te amo porque tu me mostras que o amor não tem a ver com beleza, com jantares caros, ou com qualquer coisa desse tipo, tu mostras-me que o amor é rotina, é convivência, é ceder, é rir até a barriga doer, é amar não só para mudar o dia, mas para mudar a vida inteira para melhor.

Texto de Mariane Santos

Deixa o teu comentário

Recomendado para ti...